segunda-feira, 25 de maio de 2009

Acampamento de luxo em plena Patagônia


foto: Divulgação
Estrutura.  Espaço oferece  18 barracas ou yurts, tudo com aquecedores
Estrutura. Espaço oferece 18 barracas ou yurts, tudo com aquecedores
A região da Patagônia, muito procurada por quem gosta de aventura e vida selvagem, agora abriga um grande espaço de luxo. O Patagônia Camp, projeto de luxo localizado na Patagônia chilena, é uma opção para quem quer entrar em contato com as belezas naturais mas não abre mão de conforto.

Às margens do Lago Toro, no setor de Torres del Paine, o local tem uma estrutura com 18 barracas ou yurts, com aquecedores, banheiros privados e decorados com elementos da cultura da Patagônia. O Lago Toro, um dos principais atrativos turísticos, é um bosque virgem de Coigues, Nirres, Notros e outras espécies da Patagônia.

Toda a construção tem inspiração na arquitetura do povo mongol, que abrange o conceito nômade com as cabanas ou yurtz. Os yurts se originaram nas altas estepes montanhosas de Ásia Central. Não se sabe muito bem como surgiu o primeiro yurt , nem quem foi seu criador. Mas as tribos nômades de Europa e da Ásia usaram essas estruturas arredondadas por milênios.

O desenho arquitetônico de todo o espaço respeita as condições do terreno, aproveitando o melhor que o espaço oferece, mantendo a geografia e as condições topográficas. O estar-bar-comedor e o quincho são as únicas construções sólidas do camping.

Passarelas possibilitam a comunicação entre cada uma das partes do complexo, inclusive as áreas comuns. A preservação da mata nativa também permite que árvores do local atraiam dezenas de aves, que observam com curiosidade a chegada dos hóspedes.

Gastronomia

Além de todos os atrativos naturais da Patagônia, o camping de luxo oferece um menu requintado, que pode ser degustado em um restaurante aconchegante ou no louge.

Os pratos servidos ressaltam ingredientes da culinária local. O turista pode deliciar desde um cordeiro magalhanico até uma merluza austral (peixe do sul do Chile), além de combinações com verduras e frutas frescas.

É possível chegar até o Patagônia Camp saindo de Punta Arenas, passando por Puerto Natales, ou ainda a partir de Calafate, cruzando a fronteira por Cerro Castillo. As principais linhas aéreas oferecem saídas diárias de Santiago, capital do Chile, até Punta Arenas.


Serviço

Sobre o Patagônia Camp
Mais informações: www.patgoniacamp.com


Nenhum comentário: