sábado, 25 de setembro de 2010

As 10 melhores cidades de praia do mundo

O portal masculino AskMen.com redigiu uma lista das dez melhores cidades de praia, onde areia e ondas são uma parte integral da vida e O Globo colocou a lista essa semana:

1. MIAMI, Estados Unidos

As pessoas do jet-set mundial vão a Miami para aperfeiçoar seus bronzeados e dançar até o sol raiar. Além de ser um centro de turismo graças a suas praias, Miami é um dos portos mais movimentados do país.

MELHOR PRAIA:  situada a apenas 145 quilômetros de Cuba, South Beach é vista como o ícone das praias de Miami. Diante dela se estende a Ocean Drive, com seus bares, hotéis e restaurantes.


2. DUBAI, Emirados Árabes Unidos

Construída no deserto para ser uma das cidades de praia mais movimentadas do mundo, Dubai é conhecida por sua arquitetura ousada, estilo chamativo e calor intenso.

MELHOR PRAIA: o turismo de Dubai se baseia fortemente em suas belíssimas praias, como a Jumeirah Beach.

3. BARCELONA, Espanha

Misto fascinante de arquitetura, compras e vida noturna, Barcelona fica às margens do Mediterrâneo e tem mais de 4 quilômetros de fantásticas praias de areia branca.

MELHOR PRAIA: a marca registrada da cidade é a Barcenoleta, que atrai até 7 milhões de pessoas por ano.

4. RIO DE JANEIRO, Brasil

Poucas cidades giram em torno de suas praias tanto quanto faz o Rio. Com seu mundialmente famoso Carnaval, os cariocas seguem um estilo despojado, sem afetações e adoram calçar chinelos de dedo para ir à praia.

MELHOR PRAIA: a famosa Copacabana, que se estende por quatro quilômetros entre a av. Princesa Isabel e o Posto Seis, tem um clima de requinte casual praieiro.

5. CIDADE DO CABO, África do Sul

Cidade em que a riqueza exagerada convive lado a lado com a miséria total, a Cidade do Cabo subiu nos rankings turísticos nos últimos anos, tornando-se destino frequente de estrangeiros interessados em uma vida melhor sob o sol.

MELHOR PRAIA: a Clifton Beach é uma das mais glamourosas da Cidade do Cabo. A Big Bay e a Little Bay são melhores para a prática de esportes aquáticos, como o windsurfe.

6. LOS ANGELES, EUA


Capital mundial do entretenimento e da cultura popular, Los Angeles também é conhecida por sua gama estonteante de praias, graças em parte à quantidade de vezes em que elas aparecem em filmes e na televisão.

MELHOR PRAIA: embora tecnicamente faça parte do condado de Los Angeles, Santa Monica é de longe a praia mais famosa na região de L.A. Os episódios do seriado “Baywatch” eram rodados ali.

7. BRIGHTON, Reino Unido

Situada no sul da Inglaterra, Brighton é cheia de história e era a cidade frequentada pelos mods e rockers dos anos 1960. Infelizmente, seu píer pegou fogo. Mas outro foi construído, com parques de diversão, barracas e fliperamas.

MELHOR PRAIA: além das centenas de pubs e clubes, a praia de pedrinhas é a maior atração de Brighton e é recoberta de cadeiras de praia listradas em vermelho e branco.

8. SYDNEY, Austrália

Não faltam coisas para se fazer em Sydney, com sua arquitetura marcante, que inclui marcos como a Sydney Opera House e a ponte do porto da cidade, uma vida noturna dinâmica e abundância de beleza natural. Mas algumas das maiores atrações são sem dúvida suas praias.

MELHOR PRAIA: Bondi Beach é a extensão de areia mais fotografada da Austrália. Famosa por suas ondas, ótimas para o surfe.

9. MUMBAI, Índia

Mumbai é capital financeira, comercial, industrial e cinematográfica da Índia, mas outro ponto de interesse é, claro, a praia. A Juhu Beach, a pouca distância do centro da cidade, tem os melhores hotéis de Mumbai.

MELHOR PRAIA: Ladeada pela avenida Marina Drive, no lado ocidental da cidade, Chowpatty Beach é a mais carismática da cidade.

10. VENEZA, Itália

Em função dos canais, das gôndolas e da belíssima arquitetura de Veneza, as praias da cidade frequentemente ficam em segundo plano. Mas a romântica cidade italiana na realidade abriga algumas das praias bonitas menos comentadas da Europa, onde natureza e história se encontram.

MELHOR PRAIA: o Lido fica a apenas dez minutos das multidões de turistas que se reúnem em volta da Praça São Marcos. É uma ilha de 17 quilômetros que se estende entre o mar aberto e a lagoa.

Fonte: AskMen - Foto: Florida

Nenhum comentário: