segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Rio de Janeiro. Perfeição, natureza, cultura e vida urbana. Cidade Maravilhosa

O Rio de Janeiro é a segunda maior metrópole do Brasil, a quarta na América Latina, a capital do estado homônimo e está situado no sudeste do país. É a cidade mais conhecida do mundo e representa o Brasil, em que o país apresenta o melhor. A cidade é famosa internacionalmente por suas atrações turísticas, tais como as praias de Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca e Leblon, bem como para o Cristo Redentor (hoje uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno), Pão de Açúcar, Estádio do Maracanã, o Réveillon na praia de Copacabana (uma das maiores e mais belas da Terra) e Carnaval.


Rio de Janeiro foi a capital do Império Português durante invasões de Napoleão e depois se tornou a capital do Brasil Império. Mais tarde, o Rio se tornou a capital da República até o ano de 1960, quando Brasília foi inaugurada, em substituição de Rio de Janeiro, capital federal. A cidade também é conhecida como a Cidade Maravilhosa e aquele que nasceu lá é chamado de Carioca.

Ecologia
Depois de visitar as praias, é hora de se tornar ecologicamente familiarizado com a cidade. Comece com um passeio pela Floresta da Tijuca, que oferece grandes motivos de paragem, como a Vista Chinesa. Neste local você pode ver a cidade e a queda Taunay. Um passeio no Jardim Botânico oferece ainda uma outra experiência educativa e ecológica. Parques como o Parque da Cidade e Parque Laje, entre outros, vai completar a sua experiência muito natural.
Cultura
Quando você terminar de explorar o lado ecológico da cidade, você pode começar a descobrir as culturas profundamente enraizadas que deram forma ao centro da cidade. No Aterro do Flamengo, você pode visitar o Museu de Arte Moderna, que está ali localizado. Outras atrações incluem: Paço Imperial, o Teatro Municipal eo Museu de Belas Artes. O Rio oferece aos seus visitantes diversas experiências museu, estendendo-se essa influência, expondo a sua própria história, como monumentos desde os tempos em que o Império orgulhosamente  na cidade estava. A Igreja da Candelária é um exemplo, pois foi a primeira igreja da cidade. Outras atrações como o Mosteiro de São Bento também merece uma visita.

Esportes
Se você gosta de esportes, você pode contar com um roteiro cheio. Faça uma visita ao maior estádio de futebol do mundo, o Maracanã! O Maracanã oferece visitas guiadas, mesmo quando não há jogos! Não perca, leva algum tempo para explora as muitas atrações desportivas e outras que esta  maravilhosa cidade tem para oferecer.

Praias
Se você estiver desejando diversão ao sol, uma visita à praia pode ser o remédio! Considere tentar a  visitar a mundialmente renomada  Copacabana . Copacabana é famosa pela sua passagem, a partir da qual os turistas podem explorar Ipanema, Leblon e de outras belas praias. Outras praias que se pode chegar a partir do Copacabana são: São Conrado, Barra da Tijuca e Recreio.
Copacabana Beach - Praia de Copacabana

Compras
Se fazer compras é o seu hobby, você está com sorte. Com grandes centros como o Barrashopping, Rio Sul e da América Citta, os turistas têm várias lojas e serviços bem na ponta dos dedos. Para aqueles que desejam levar para casa um pedaço do Rio, feiras de artesanato, como Babilônia Feira Hype oferecem itens exclusivos para compra. Se você tem filhos, o New York City Center, equipado com cinemas e jogos eletrônicos, é uma localidade grande, cheia de diversão.


Planetário

A instituição é conhecida como Fundação Planetário e está sob administração da Secretaria de Cultura da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Ele está localizado no bairro da Gávea, perto da Universidade Católica (PUC).

Planetário do Rio de Janeiro está equipado com duas cúpulas, uma de 263 lugares e outro de 130 lugares. Há também quatro telescópios modernos e todos capazes de apontar a cerca de 64 mil objetos. Entre as atividades realizadas ao longo do ano, o Planetário oferece sessões de cúpula, a observação do céu, um museu do universo, uma feira de ciências e um kinder terra.

O complexo inclui Planetarium uma biblioteca, um teatro, salas de conferências, um restaurante e uma ampla área verde para crianças brincando.

Vamos ter alguns conhecimentos científicos e muita diversão!



Noite
Tire partido de uma vida noturna vibrante e jovem. No seu lado sul, a cidade oferece shows, restaurantes de especialidades, bares e discotecas, e as opções à beira-mar. Estas atrações podem ser encontradas nos bairros de Leblon, Ipanema, Barra da Tijuca e além. Com uma tal variedade de entretenimento, algo que é certo para encontrar a sua fantasia. (Aqui dicas)


Clima
De acordo com a classificação de Köppen, Rio de Janeiro tem um clima tropical. A temperatura média anual é de 23 7 º C ea precipitação média anual é de 1,173 milímetros (bairro do Flamengo). A temperatura mais baixa já registrada foi de 4, 8 ° C no Campo dos Afonsos, em julho de 1928, eo maior 43, 2 ° C no bairro de Bangu, em janeiro de 1984.

Transporte

Aeroportos
A cidade tem três aeroportos comerciais:

Santos-Dumont - tamanho satisfatório - está localizado no centro da cidade, sendo utilizada principalmente para o Rio-São Paulo e serviço de transporte do estado e vôos regionais.
Aeroporto Internacional do Galeão - grande aeroporto com dois terminais de passageiros - está localizado na Ilha do Governador, bairro da Zona Norte da cidade.
Aeroporto de Jacarepaguá - o menor - está localizado na Zona Oeste e é usado principalmente pelos vôos particulares e regionais em aeronaves de pequeno porte. A única atividade comercial neste aeroporto é de táxi aéreo.

Além desses aeroportos, há os aeroportos militares: a Base Aérea do Galeão, próximo ao Aeroporto Internacional; Campo dos Afonsos e da Base Aérea de Santa Cruz a Base Aérea, que fazem parte do complexo de defesa aérea da Aeronáutica brasileira.

Heliponto
Rio de Janeiro tem um monte de helipontos. Existe a possibilidade de aterragem nos aeroportos ou no Heliponto da Lagoa Rodrigo de Freitas e outros.

Porto
O porto do Rio de Janeiro está localizado na costa oeste da Baía de Guanabara, perto da cidade, e atende os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, entre outros.



Metrô
Rio de Janeiro tem um sistema de metrô, que integra os bairros mais distantes. Ele se conecta Pavuna, Zona Norte, para Copacabana, onde há um metro integrados / serviço de ônibus. Os ônibus passam por Ipanema, Leblon, Botafogo, Humaitá, Jardim Botânico, Gávea, São Conrado alcançando Barra da Tijuca e além. Há também a integração da Pavuna especial aos municípios da Baixada Fluminense, como o Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis e Nova Iguaçu. No futuro, haverá integração metrô / ônibus de serviço para Belford Roxo. Também é possível obter outros recursos de integração de pequena ao longo do sistema metroviário. Recentemente, uma terceira estação de metrô de Copacabana foi aberta. Em 2008/2009, seguindo o calendário, a estação de General Osório, em Ipanema, será inaugurada. sistema de metrô do Rio de Janeiro tem uma extensão de 42 km distribuídos em duas linhas e 38 estações. Rio de Janeiro tem o sistema ferroviário metropolitano segunda maior no Brasil, e transporta 470 mil passageiros por dia.


Ônibus
Este é o meio de transporte mais utilizados no Rio de Janeiro e ainda há cerca de 4 milhões de passageiros por dia apenas nas linhas municipais. Há cerca de 440 linhas e uma frota de ônibus de quase 10 mil ônibus. Em alternativa, a cidade tem frotas de vans complementando algumas rotas exigentes nem sempre cobertos por ônibus convencionais. [SITE]

Trens Urbanos
Há uma rede ferroviária eficiente para a cidade uma vez que os trens foram modernizados pela concessionária Supervia. Os trens são ainda um útil sistema de transporte popular. No Rio, eles partem da Estação Ferroviária Central do Brasil para os subúrbios, que incluem também Zona Oeste e Baixada Fluminense. Os trens passam por bairros como Méier, Bangu e Madureira, e cidades como Nova Iguaçu e Duque de Caxias. Existem três principais ferrovias, que têm ramificações denominadas linhas auxiliares. Atualmente, a Supervia é a empresa que administra os trens urbanos.

Curiosidades sobre o Rio de Janeiro

A cidade é conhecida como a "Cidade Maravilhosa", um apelido informal dado à cidade em meados do século XX.

A cidade tem o mais caro metro quadrado do país, na Avenida Vieira Souto, em Ipanema.
De acordo com um artigo publicado na revista American Scientist, o Rio é a simpática cidade de 23 cidades ao redor do mundo.

Muitas pessoas consideram o Rio de Janeiro a "imagem" do Brasil, principalmente no que diz respeito a aspectos sociais e culturais. Juntamente com São Paulo, Rio de Janeiro é a cidade que mais influencia culturalmente o país.

Importantes empresas estão sediadas no Rio de Janeiro, como Petrobras, a empresa mais rica e importante; Globo Organizações - a maior empresa brasileira de comunicação, Telemar / Oi, - a maior empresa de telefonia, CVRD (Companhia Vale do Rio Doce Company - conhecido e respeitado em todo mundo), entre outros.

Bossa Nova feitas as belezas de Ipanema conhecida em todo o mundo.
A cidade foi o candidato de realizar os Jogos Olímpicos duas vezes e atualmente ele é o candidato para sediar os jogos em 2016.

Rio tem a segunda maior população indígena do povo Português, sendo Lisboa o primeiro.
Rio de Janeiro é, por excelência, a cidade onde o carnaval é mais comemorado com entusiasmo por todo o mundo.

Fonte:.tgl.ufrj.br/viisitraer/eng/riodejaneiro.html 

Nenhum comentário: