quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pico do Itabira, em Cachoeiro de Itapemirim - ES

O Parque foi criado em 1988, com o objetivo de resguardar a beleza natural de seus monumentos rochosos, conservar a vegetação natural da Mata Atlântica e as nascentes dos córregos Itabira e Urtiga.
 Pedra do Itabira (localizado no Parque do Itabira) Distância da sede: 6 km
O Parque Municipal do Itabira além de preservar o patrimônio natural, oferecerá à comunidade cachoeirense e aos visitantes, alternativas de lazer junto à natureza, com visitas guiadas à trilha principal e a contemplação de seus recursos naturais, para melhor compreensão dos processos ecológicos e da importância de sua preservação. O Parque possui cerca de 163 hectares, em que se destaca a Pedra do Itabira com 715 metros de altitude.

Pode se ter acesso ao Parque pela Rodovia 289, que liga Cachoeiro à BR 101 Sul ou pela estrada vicinal não pavimentada, que parte do Bairro São Luiz Gonzaga e segue para a localidade de Itabira.


Cachoeiro de Itapemirim

Cachoeiro de Itapemirim é o nome de um município situado no sul do Espírito Santo, nas margens do rio Itapemirim . É o centro econômico do sul do Espírito Santo, sendo o mais importante produtor de mármore e granito no Brasil . Lar de uma das maiores empresas de ônibus intermunicipais, esta é uma cidade muito bem conectado. Sua população é de 203.000. Localização: 164 km ao sul de Vitória .

Cachoeiro de Itapemirim abriu seu primeiro estabelecimento em 1853, e em 1889 a sua primeira estação de correios e telegrama tiveram iniciados seus serviços . Desde os seus primórdios, o transporte tem desempenhado um papel importante nesta cidade. Desde que foi criado numa cachoeira, onde seria impossível continuar a viagem pelo rio, tornou-se uma parada importante para garimpeiros que viajavam para Minas Gerais . A linha ferroviária do Rio de Janeiro foi concluída em 1900, permitindo que a influência cultural e econômica. Em 1911 a estrada de ferro de Vitória foi concluída, estreitando as relações para o norte. As pessoas dizem que Cachoeiro é considerada a capital secreta do mundo.

Pessoas famosas de Cachoeiro

Roberto Carlos , cantor que venceu um Grammy Award e conhecido como O Rei da Música Brasileira
Maxwell Cabelino Andrade , jogador de futebol, atualmente jogando no FC Barcelona
Rubem Braga , um escritor cronista
Luz del Fuego , atriz
Noemi Cavalcanti , atriz
Sérgio Sampaio , o ator
Raul Sampaio , o ator
Carlos Imperial , ator
Charles Fricks , o ator
Carlos Nemer , arquiteto
Ramon de Morais Motta , jogador de futebol


Nenhum comentário: