domingo, 8 de janeiro de 2012

Turismo. Os melhores destinos para visitar em 2012


National Geographic elege 20 locais para 2012
A lista varia entre montanhas, na Croácia, e vulcões, no Congo

A ilha de Koh Lipe, na Tailândia, está na lista dos melhores lugares para conhecer em 2012
Shutterstock

Está pensando em viajar e não sabe qual lugar visitar? A "National Geographic Traveler Magazine" listou os 20 melhores destinos para conhecer em 2012.

As opções são as mais diversificadas possíveis, variando entre montanhas, na Croácia, e vulcões, no Congo.

De acordo com a revista, a ilha de Koh Lipe, na Tailândia, é uma boa alternativa de passeio pois oferece aquilo que chega mais perto do conceito de praia perfeita.

Confira abaixo a seleção completa:

Islândia

Considerada uma das mais belas cidades da Europa, você encontrará no país paisagens exóticas que vão desde cachoeiras até geleiras.


Koh Lipe, Tailândia
A ilha de Koh Lipe é uma boa alternativa de passeio, pois tem praias perfeitas, águas cristalinas com corais e cerca de 25% das espécies de peixes tropicais do planeta.

Dresden, Alemanha
Considerada a cidade mais charmosa da Alemanha, Dresden foi construída no século 18 e tem como principal atração a sua reconstrução. A cidade foi ao chão na 2ª Guerra Mundial e grande parte foi reconstruída, o que torna o centro histórico ainda mais belo.

A bela e charmosa igreja Frauenkirche, localizada em Dresden, na Alemanha. Estea/Shutterstock


Ístria, Croácia

Ístria é uma península do norte da Croácia, onde se encontram algumas das mais belas paisagens do litoral do país. O destaque fica por conta da cidade de Ístria, Croácia  local que atrai muitos casais em lua de mel.


Colômbia (norte)

Um dos maiores e melhores sítios arqueológicos do mundo se encontra na Colômbia, mas precisamente na Cidade Perdida. Cartagena, considerada uma das cidades mais bonitas do continente, também é uma ótima opção de passeio para os turistas.


Não são os cartageneros que dizem, nem os colombianos. O mundo e um dos guias turísticos mais importantes dos Estados Unidos, Frommers, recomendam Cartagena de Índias como um dos 12 destinos do mundo para visitar no ano 2009, sendo o único lugar de América Latina dentro da lista difundida recentemente por esta influente publicação, muito considerada pelos turistas internacionais na hora de planejar suas férias.

Quem conhece esta cidade do Caribe colombiano sabe por que visitá-la. Com todo seu reconhecimento mundial e o prestígio turístico deste destino, nunca serão exageradas as boas referências sobre Cartagena e as motivações para conhecê-la, pois em cada viagem sempre haverá uma novidade e suficientes razões para voltar a esta cidade, patrimônio histórico da humanidade, segundo a Unesco.

A guia turística Frommers recomenda Cartagena como um dos 12 destinos do mundo para visitar em 2009
Ao longos dos anos várias personalidades de destaque mundial visitaram Cartagena e ficaram maravilhados com todo seu valor histórico, cultural, arquitetônico, comercial e natural. Bill Gates, João Paulo II, os reis de Espanha, Mel Gibson, Bill Clinton, Christopher Lambert, Miguel Bosé, entre muitos outros, vibraram com a magia que representa este lugar e que contagia a todos os viajantes.


Outras pessoas famosas, insatisfeitas em aproveitar da cidade heróica somente durante suas visitas, decidiram ter um lugar próprio no “corralito de piedra”, como também é chamada Cartagena. Gabriel García Márquez, Juanes, Shakira, John Leguízamo e Julio Iglesias são os felizardos por terem ali uma casa, um espaço reservado para chegar quando queiram e entregar-se à fascinação que provoca o destino “amurallado”.


Vulcões Virunga, Ruanda, Uganda e Congo


As montanhas Virunga ficam na fronteira entre Congo, Ruanda e Uganda. Formada por uma cadeia de oito vulcões, é o tipo de destino que vai seduzir os ecoturistas.

Costa Brava, Espanha

Região localizada próxima de Barcelona, a diversidade é o ponto forte da Costa Brava. O local abriga diferentes tipos de praia, desde areias douradas até ambientes mais rochosos.

Costa Brava é o nome turístico dado à costa espanhola da província de Girona que se inicia na desembocadura de La Tordera (Blanes) e termina na região da Cataluña Norte, com mais de 200 km de costa. É limitada ao norte pela Costa Vermella e a sul pela Costa del Maresme.O termo Costa Brava, foi publicado inicialmente en la La Veu de Catalunya no dia 12 de Setembro de 1908 por Ferran Agulló. Este autor refere-se à sua paisagem agreste, com muitas rochas.
É uma boa dica para quem pretende sair de Barcelona com destino ao Museu do Salvador Dalí em Figueres.


Sonoma, Califórnia

Os amantes de vinho não podem deixar de visitar essa cidade. Sonoma é uma das mais visitadas zonas vinícolas do mundo. Além de suas mais de trezentas adegas, ela tem um charme todo especial, com uma diversidade que torna sua visita em uma lembrança única.

Muskoka, Canadá

O distrito de Muskoka tem mais de 1,6 mil lagos, com inúmeras cachoeiras e pequenas cidades com montanhas e ilhas. O melhor período para visitação é no Outono, pois a floresta fica toda colorida.

Omã

Um dos destinos mais exóticos para se praticar mergulho é o sultanato de Omã. O mar lembra o do Caribe com águas quentes e muitos animais exóticos.

Londres, Inglaterra

Londres já é uma das cidades mais visitadas do mundo e, este ano, se prepara para receber muito mais turistas. A cidade está investindo em infraestrutura para atender a demanda de turistas decorrentes dos Jogos Olímpicos.

Guatemala

A grande atração da Guatemala são as ruínas Maias, onde as heranças arqueológicas atraem turistas do mundo inteiro. O destaque fica por conta da cidade de Chichistenango, onde mais de 95% dos habitantes são indígenas.

Sri Lanka

O Sri Lanka é bastante explorado por mochileiros e pessoas que buscam uma aventura diferente devido às suas plantações e florestas tropicais que fazem parte do Patrimônico Mundial da Unesco.

Grécia

A Grécia é um destino que consegue alinhar história e beleza de suas cidades. As diversas ilhas gregas, entre elas a Mykonos, ficam lotadas na época de julho e agosto.

Belfast, Irlanda do Norte

Depois de três décadas de violência que terminaram em 1998, Belfast vem entrando novamente no roteiro de quem viaja pela Europa. O destaque fica por conta do Castelo Belfast contruído em 1860, que além de charmoso proporciona uma vista panorâmica da cidade.

Castelo Belfast, na Irlanda do Norte. Josemaria Toscano/Shutterstock

Nova Zelândia

A Nova Zelândia é o paraíso dos aventureiros. Com mais de 15 mil km de litoral, dispõe de florestas tropicais e praias, tanto na ilha norte quanto na ilha sul. O país também é a terra dos esportes radicais.

Panamá

O Panamá reúne a modernidade de sua capital, Cidade do Panamá, com as belezas naturais das praias do Pacífico e do Caribe. No Parque Nacional de Coiba é possível mergulhar com tubarões, baleias e outros animais raros.

Peru

Terra do Machu Picchu, o Peru vem ganhando cada vez mais espaço nos roteiros turísticos. Sua gastronomia é considerada uma das melhores do mundo.

Pittsburgh, Estados Unidos
Segunda maior cidade do estado da Pensilvânia, no nordeste dos Estados Unidos, Pittsburgh mudou de estilo. Antes mais industrial, hoje se tornou uma cidade moderna pronta para receber a visita dos turistas que se encantam com as belas paisagens dos rios.

Mongólia

Não é à toa que a Mongólia é conhecida como "Terra do Céu Azul". A cor realmente impressiona quem chega à nação do herói revolucionário Damdin Sükhbaatar.

Na capital do País, Ulaan Baatar, já avista-se alguns sinais da globalização das cidades modernas, porém o que mais chama a atenção dos turistas são as marcas do passado mescladas à religiosidade do povo. Templos, como o Gandan Khiid, são, além de espaços de fé, atrações turísticas.


A Mongólia é boa para quem quer fugir do mundo e se aventurar na vida selvagem. Apesar de ser um dos países menos habitados do planeta, tem muito a oferecer aos seus turistas com paisagens exuberantes que passam da Sibéria e suas florestas nevadas, aos territórios áridos do Deserto de Gobe.

Fonte: band.com.br e outros








Nenhum comentário: