terça-feira, 3 de julho de 2012

As Sete Maravilhas da China

Sete Maravilhas da China
Explorando maravilhas antigas em Tempos Modernos


Durante séculos, a China tem resistido ao teste de incontáveis ​​guerras e luta política para se tornar a potência mundial que é hoje. Com 1,3 bilhão de pessoas e 55 grupos étnicos prosperando dentro de suas fronteiras, a China é um reduto do mito, a cultura e a lenda. De inspiradoras obras de arte de túmulos envoltos em mistério, temos descoberto Sete Maravilhas da China.

Guerreiros de Terracota
Exército de terracota, Guerreiros de Xian ou ainda Exército do imperador Qin, é uma coleção de mais de oito mil figuras de guerreiros e cavalos em terracota, em tamanho natural, encontradas próximas do mausoléu do primeiro imperador da China. Foram descobertas em 1974, próximas de Xian.

Em 1974, ao escavar um poço na cidade de Xi'an, os agricultores chineses descobriram uma tumba subterrânea cheia de 8.000 estátuas de antigos guerreiros chineses. Criado em torno de 221 aC, esses 8.000 guerreiros de terracota são ditos que guardavam o túmulo do imperador Qin. Segundo a tradição chinesa, a morte é simplesmente uma continuidade da vida. As pessoas podem levar seus pertences com eles na morte. No entanto, o Imperador Qin tomou essa crença um pouco mais pela construção de um túmulo que se estendeu por 35 quilômetros quadrados. Apesar desta grande descoberta, em 1974, os arqueólogos ainda não encontraram as riquezas enterradas em algum lugar perto túmulo do imperador Qin. Por enquanto, a maior parte do mistério em torno do túmulo ainda tem de ser resolvido.

Mosteiro Suspenso
Monte Hengshan, província de Shanxi
Situado no sopé do Monte Hengshan sobre a falésia a oeste de Gorge Jinxia, ​​o Mosteiro de suspenso foi enchendo os visitantes de admiração por mais de 1.400 anos. O santuário, antigo sagrado fica quinze andares acima do solo e é suportado apenas por vigas de madeira. Apesar de séculos das mais severas condições climáticas, incluindo um grande terremoto em 1303, o Mosteiro em suspensão permaneceu incólume. A razão para a sua resiliência pode ser a própria estrutura. O Mosteiro em suspensão foi construído para os lados do despenhadeiro, dando aos seus 40 quartos na caverna uma estabilidade extra.

A Grande Muralha
Jiayuguan Pass, província de Gansu (Oeste) para Shanhaiguan Pass, província de Hebei (Leste)
Talvez a mais emblemático estrutura feita pelo homem é a sua grande parede maciça. Que se estende por 4.000 quilômetros de Jiayuguan Pass do Ocidente à passagem de Shanhaiguan no Oriente, a Grande Muralha facilmente faz jus ao seu nome. A construção da Grande Muralha começou sob o Imperador Qin em 221 aC e continuou até a Dinastia Qing. O objetivo do muro era para proteger o império chinês de quaisquer exércitos atacantes. A estrutura da Grande Muralha mudou ao longo dos seus 2.000 anos para incluir paredes mais altas, passes, torres de sinal e torres de observação. Hoje, a Grande Muralha é uma das mais populares atrações turísticas da China.

Grande Buda de Leshan
Cidade Leshan, na província de Sichuan
O Buda de Leshan é o maior Buda do mundo. Mais de 1.000 anos atrás, o Buda de Leshan foi esculpido em um penhasco por monges budistas devotos, que levou mais de 90 anos para concluir. Quão grande é o maior Buda do mundo? A estátua tem mais de 233 metros de altura e mais de 90 metros de largura. Segundo a lenda local, as águas dos rios localizados nas proximidades costumavam ser traiçoeiras e tiraram muitas vidas ao longo dos anos. Depois que o Buda de Leshan foi criado, as águas turbulentas acalmaram e a vida na cidade de Leshan prosperou. Hoje, o Buda de Leshan é uma atração popular, mas os moradores estão agora lutando para proteger a estrutura antiga. Devido à chuva ácida da poluição de fábricas próximas, as características do Buda de Leshan poderão eventualmente mudar. Felizmente, uma equipe de pessoas dedicadas estão determinadas a proteger a estrutura colossal de mais danos.

Monte Wudang
Wudang, na província de Hubei
As encostas do Monte Wudang são enfeitadas com magníficos templos, palácios e pontes - cada um construído em harmonia com a paisagem circundante. A tranquila cidade de Wudang é a casa do Golden Hall, um dos locais mais sagrados da China. Conhecido como um dos exemplos mais marcantes da arquitetura religiosa no mundo, o Monte. O Golden Hall, de 90 toneladas, um dos três famosos templos de de Wudang  foi revestida inteiramente em ouro em Pequim antes de ser transportado para o topo do Monte Wudang. Monte Wudang também é conhecido por suas artes marciais. Tanto Tai Chi e Wudang Kung Fu foram primeiramente praticada na montanha. Com toda a sua história sagrada e as tradições, não é nenhuma maravilha porque centenas de visitantes fazem a caminhada até a montanha a cada ano.


TemploShi Bao Zhai
Rio Yangtze (margem sul) Localizado na margem sul do poderoso Rio Yangtze, o Templo Shi Bao Zhai fica 12 andares e está ligado a um precipício sem um único prego. Antes que o templo fosse construído, os seguidores tiveram que arriscar suas vidas a fim de prestar homenagem às estátuas de Buda no topo da montanha. Como o templo resistiu ao teste do tempo? O segredo está nas janelas. As janelas especiais permitem o vento a ser absorvido durante o tempo inclemente, protegendo o templo de qualquer dano possível. Hoje, a beleza do templo está ameaçada pela construção da Barragem das Três Gargantas, o que acabará por fazer com que o rio Yangtze suba.


Shibaozhai foi erguido em algum tempo durante a dinastia Qing, quando o imperador Kangxi governou a terra. Shibaozhai significa Fortaleza da Pedra tesouro, que se encaixa à sua localização muito exótica. O templo protege obras de arte diversas como pinturas e esculturas que remontam durante o período dos Três Reinos. No topo do templo encontra-se uma vista deslumbrante sobre o rio e sua cidade próxima.
Os visitantes do templo pode subir as escadas pagode para experimentar a espetacular vista de cima. Embora as escadas do templo são íngremes, os turistas que querem ir até pode ter uma rota de saída que pode ser encontrado fora do pagode. Suas escadas são mais espaçosos e menos íngreme do que as escadas no interior do templo.


Se você deseja visitar o Templo Shibaozhai, navios de cruzeiro no rio Yangtze permitem que os seus passageiros deem um passeio na área e escale o pagode.


Cidade Proibida
Pequim, China
A Cidade Proibida, em Pequim é o maior palácio antigo do mundo. Por mais de 500 anos, tem representado o poder político chinês. Alongamento de mais de 7 milhões de metros quadrados e contendo mais de 10.000 quartos, a Cidade Proibida foi construída para representar palácio de Deus no céu. Antes do século 20, ao público não era permitida a entrada na Cidade Proibida. A punição para entrada da Cidade Proibida foi a decapitação. Hoje, o público pode passar (ileso), através do palácio uma vez fora dos limites.

Nenhum comentário: