terça-feira, 3 de julho de 2012

Okinawa no Japão, ilhas verdejantes o ano todo

Okinawa é composta por mais de uma centena de pequenas ilhas no sudoeste do Japão continental. O arquipélago tem um clima subtropical confortável com altas temperaturas e alta pluviosidade, que mantêm o verdejante ilhas o tempo todo. Os turistas podem vir a qualquer momento do ano, exceto entre o fim do verão e início do outono, quando tufões destrutivos visitam as ilhas.


Okinawa World é um parque temático turístico sobre Okinawa cultura. As principais atrações do parque são uma caverna enorme natural, uma aldeia artesanal e um museu cobra.

Com um comprimento total de cinco quilômetros, Gyokusendo Caverna é a mais longa das muitas cavernas no sul da Ilha de Okinawa e a segunda maior caverna em todo o país. 850 metros da caverna estão abertos ao público e apresentam estalactites e estalagmites espetaculares. O interior da caverna está bem conservado e os percursos são confortáveis ​​e bem iluminados.

Atrações Culturais
A cultura de Okinawa é uma mistura de influências chinesas e japonesas evidentes nos vários pontos turísticos na cidade. Uma atração turística superior é a Aldeia do Unido que mostra a cultura japonesa e artesanato como apresentações de dança Eisa, têxteis morrendo (bingata) e cerveja de awamori. A Vila de Ryukyu é um parque temático que apresenta a cultura de Okinawa e estilo de vida. 
As ruínas do castelo (Nakijin Joseki) oferece uma vista deslumbrante da Ilha Iheya e a cidade Hentona.


Praias
As praias das ilhas de Okinawa tem muito a oferecer para os turistas que queiram desfrutar do calor do verão. Um dos melhores destinos de verão é a praia da Lua, que é conhecida por seus coqueiros, areias brancas e águas azuis cristalinas. As praias do Iriomote e ilhas Ishigaki atraem muitos visitantes locais e estrangeiros também. A melhor época para ir para as praias de Okinawa é entre abril e novembro, quando o clima é quente.

Esportes e atividades aquáticos
Okinawa abriga a fauna marinha e os mais diversos e impressionantes recifes de coral do mundo, tornando o local perfeito para atividades de desportos aquáticos, como mergulho e snorkeling ou apneia. Entre as maravilhas marinhas para explorar em Okinawa são raias, peixes tropicais, polvos, tubarões-martelo, e tartarugas marinhas.

A Ilha Yaeyama é uma das principais cadeias de ilhas de Okinawa, é um famoso destino para turistas que estão procurando uma alternativa para as cidades ocupadas e ativas no Japão. A vida rural relaxante em nas ilhas Yaeyama oferece não só serenidade, mas também oportunidades para atividades de aventura de água.

Compras
A principal rua comercial em Okinawa é o Kokusai-dori, que é alinhado com os shoppings e lojas que oferecem artesanato, jóias e itens de souvenirs outros.

Gastronomia
Os pratos de Okinawa são uma fusão de estilos culinários japoneses e chineses. Alguns dos pratos deliciosos que você deve tentar, em Okinawa Okinawa é o soba (sopa de trigo com carne de porco nuggets), somen (macarrão de trigo), Irabu-Jiru (mar ensopado de cobra), yagijiru (guisado de bode), e irabucha (peixes-papagaio). Não se esqueça de pedir licor de arroz de Okinawa, o awamori, e a cerveja Orion popular.
Ishigaki Island Okinawa

Nenhum comentário: