terça-feira, 3 de julho de 2012

Suécia. a "terra do sol da meia-noite", "a terra dos Vikings."

É a "terra do sol da meia-noite" para o romântico, e do tipo aventureiro, é "a terra dos Vikings."
Estocolmo
A Suécia é um dos maiores países da Europa. Estocolmo é a maior cidade e a capital da Suécia. Suécia faz fronteira com a Finlândia ao nordeste e no oeste com a Noruega. Cobrindo uma área de 450.000 quilômetros quadrados, a Suécia tem uma população de 9 milhões de pessoas.

A língua falada na Suécia é, sueco. A moeda utilizada é a Coroa. Cidadãos norte-americanos não precisam de visto para até 90 dias, ao visitar a Suécia. Stockholm-Arlanda Aeroporto Internacional é o mais movimentado e o maior na Escandinávia.

Devido à sua proximidade com o Golfo de Bótnia eo Mar Báltico, desportos aquáticos são abundantes na Suécia. Passeios de barco para as ilhas, cruzeiros ao longo da histórica Göta Canal, esqui aquático, golfe, windsurf, ciclismo, pesca e em Norbotten são algumas das atividades disponíveis para o visitante. Suécia se orgulha de 96.000 lagos e praias que se estendem por centenas de quilômetros. Os visitantes do inverno vêm para o trenó puxado por cães, esqui, escalada no gelo e passeios Tobogan.

Para desfrutar da história e da cultura da Suécia, visite os muitos museus únicos, Estocolmo Cidade Velha, a ponte de Oresund, sul da província de Smaland onde as áreas de vidrarias recebem os visitantes. Suécia também é conhecida pela simplicidade de suas refeições, aperitivos, Kottbullar (almôndegas), rena defumada, morangos silvestres, e é claro, vários pratos de peixe estão disponíveis em todo o país.

Sol da meia-noite
Seguem abaixo algumas das principais atrações turísticas da Suécia para passear. Encontre informações sobre suecos famosos monumentos e pontos turísticos. Planeje sua viagem com antecedência e aproveitar a sua estadia na Suécia.

Principais cidades da Suécia 


Helsingborg
Helsingborg é uma cidade portuária, com 105 000 habitantes,de acordo com um censo realizado na cidade em 2007, situada no condado de Skåne,condado do qual é capital, no sul da Suécia. Cidade com grande valor histórico para a Suécia, Helsingborg é conhecida como a cidade que liga a Suécia ao restante da Europa. Helsingborg é também um dos grandes centros de desportos na Suécia, participando da maioria dos eventos que são sediados no país. Helsingborg possui também uma das principais áreas industriais da Suécia.

Uppsala
Uppsala (na grafia antiga Upsala) é uma cidade e município da Suécia, situada a cerca de 70 km a norte de Estocolmo, e o centro administrativo do Condado de Uppsala (Uppsala län). É a quarta maior cidade sueca, com 128 500 mil habitantes (2005). Uppsala é famosa por ser uma cidade universitária, tendo a Universidade de Uppsala, a mais velha da Escandinávia, e ainda pela Catedral de Uppsala.

Umea
Umeå (na grafia antiga Umeo) é uma cidade e sede do Município de Umeå, situada a cerca de 600 km a norte de Estocolmo. É a maior cidade do Norte da Suécia - com 75 000 habitantes, e a capital e centro administrativo do Condado de Västerbotten (Västerbottens län). Em Umeå fica o mais setentrional teatro de ópera do mundo - a Ópera da Norrland, Norrlandsoperan.

A cidade é um grande centro educativo da Suécia, com mais de 30.000 estudantes inscritos em duas universidades: Universidade de Umeå - Umeå universitet
Faculdade de Silvicultura - Fakulteten för skogsvetenskap

Estocolmo
Estocolmo é a capital e maior cidade da Suécia. É a sede do governo nacional sueco, do Parlamento e local da residência oficial do monarca sueco. Em 2008, a área metropolitana de Estocolmo era o lar de cerca de 21% da população da Suécia e contribuiu com 35% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Estocolmo tem uma população de 807 311 habitantes, a área urbana (tätort) tem 1,3 milhão, e a área metropolitana cerca de 2,0 milhões.

Estocolmo tem sido o centro cultural, político e econômico da Suécia desde o século XIII. Sua localização estratégica sobre 14 ilhas no centro-sul da costa leste da Suécia, no lago Mälaren, tem sido historicamente importante. Uma vez que a cidade é construída sobre ilhas e conhecida pela sua beleza, tem interesses turísticos e tentou popularizar o apelido de "Veneza do Norte". A cidade é conhecida pelos seus edifícios e parques. Estocolmo é uma das cidades mais visitadas dos países nórdicos, com mais de um milhão de turistas internacionais por ano.

Orebro
Örebro é uma cidade localizada na Suécia, na província de Närke (59° 16′ N 15° 13′ E). Tem uma população de 95.354 habitantes. É a capital do condado de Örebro.
O nome da cidade, na língua sueca, significa ponte sobre o cascalho. Cidade natal do automobilista de Fórmula Um Ronnie Peterson. Tem uma universidade e é o centro nacional de produção de calçado.

Malmo
Malmö  é uma cidade da Suécia, capital da comuna homônima e capital da província de Skåne. Em 2006 contava com uma população de 272 634 habitantes (605 000 em região metropolitana, incluindo a cidade de Lund), sendo deste modo a terceira cidade mais populosa do país. Igreja gótica de São Pedro. O estreito de Öre (Öresund) separa esta cidade da cidade de Copenhaga, na Dinamarca. Em termos económicos, Malmö é um porto exportador de lacticínios, produtos agrícolas, químicos e florestais e importador de combustíveis e maquinaria. A cidade possui indústrias de construção naval, cerveja, açúcar, maquinaria, têxteis, fosfatos, cimento, etc. Foi uma das primeiras e mais industrializadas cidades da Suécia. Malmö foi importante porto da Liga Hanseática.

Jonkoping
Jönköping é uma cidade sueca, localizada no centro-sul do país, na província de Småland, às margens do lago Vättern. Décima maior cidade da Suécia, sua região metropolitana conta com aproximadamente 329.000 habitantes. Jönköping foi fundada há mais de mil anos e teve significativa importância no processo de industrialização e desenvolvimento comercial sueco, entre as rotas rodoviárias e ferroviárias que ligam o extremo sudoeste, banhado pelo Mar do Norte, à capital Estocolmo, no Mar Báltico. Hoje é famosa pela sua conceituada universidade, Högskolan i Jönköping (University College of Jönköping), e pela sua respeitável porcentagem de indústrias brancas (sem chaminé), que ultrapassa 97%.

Gotemburgo
Gotemburgo ou Goteburgo é uma cidade da Suécia do condado de Västra Götaland.
Com cerca de 513 000 habitantes na cidade e 879 000 na área metropolitana, é a segunda maior cidade sueca depois de Estocolmo.
A cidade situa-se na foz do rio Göta älv, que desagua no estreito de Kattegat. O rio divide a cidade em duas partes, sendo a margem norte a ilha Hisingen. O local é apropriado para a presença de um porto: a cidade expandiu o seu porto marítimo, tornando-se no maior dos países nórdicos.
A cidade é conhecida como Gothenburg em inglês, alemão e neerlandês e Gothenbourg em francês. Estas formas tradicionais estão sendo substituídas pela forma sueca Göteborg.


Maravilhas Suécia 

Visby Cidade Medieval na Escandinávia

Museu Sueco de Antiguidades Nacionais

Arquipélago de Estocolmo

Kalmar Castelo

Gamla Stan em Estocolmo

Drottningholm Palace

Nenhum comentário: