domingo, 21 de outubro de 2012

Praias do Brasil - 7 Melhores em todo o país

Praias do Brasil - 7 Melhores em todo o país

Praias do Brasil. É impossível separar um do outro. Parte do que torna tão popular é o que as pessoas estão vestindo, ou melhor, não usando, quando vão para a praia. Os brasileiros fizeram o biquíni muito fio dental popular. Mas praias brasileiras são mais do que moda praia. Praias no Brasil mostram consistentemente em listas de melhores praias do mundo. É difícil reduzir todas as praias do Brasil para um ranking os sete primeiros, mas aqui estão elas.

1. Lagoinha do Leste, Florianópolis, Santa Catarina. Florianópolis é uma ilha.

A jóia desta bela ilha é Lagoinha do Leste, no lado sul da ilha. É fora de estrada, assim você não terá que lutar contra multidões. Para chegar lá, você pode tomar um caminhão através da floresta ou fazer um passeio de barco. Você também pode acampar aqui. Basta escolher o lugar que você quer e armar a sua barraca.
Escondida no sul da ilha de Florianópolis, a Lagoinha do Leste é uma das mais belas praias de Florianópolis. Seu difícil acesso exige uma caminhada que dura mais de uma hora, por matas e trihas. É necessário levar a mochila recheada de comida e de água, já que o local não tem bares nem restaurantes. A primeira parte do caminho sai da praia do Matadeiro. É uma trilha formada por pedras úmidas e mata fechada. O esforço já é recompensado a partir da segunda parte da trilha, quando começam a surgir algumas das mais belas paisagens da ilha. É possível ver as praias de Morro das Pedras, do Campeche, da Joaquina, a Ilha do Campeche e e até as pontes que ligam a ilha ao continente. O visitante ainda passa por um costão de pedras, de onde é possível perceber a profundidade e a clareza das águas abaixo. Outra atração nesse trecho é a Toca da Baleia, uma caverna na pedra esculpida pelo mar.
Na chegada à praia, os turistas são recebidos por uma bica d'água providencial. Mas o que refresca mesmo é banho de mar. Também é possível relaxar numa lagoa de água salgada, formada entre a vegetação e o mar. Mais dentro na mata, está a Logoinha propriamente dita, em forma de coração.

2. Praia de Canoa Quebrada, Conoa Quebrada, no Ceará.
Esta praia situa-se na antiga vila de pescadores de Canoa. Canoa abraçou turistas, e agora tem um monte de coisas divertidas para fazer, como mergulho e kitesurf. Tem também a praia cidade. É uma praia de areia. Os mares de lá são calmas, que é o que o torna ideal para todos os tipos de esportes aquáticos.


3. Jericoacoara, Fortaleza, Ceará. Basta ligar para ele Jeri.
Como outras praias brasileiras, tem quilômetros e quilômetros de areia. O que o diferencia são as lagoas de água doce. Essas lagoas são situadas entre os quilômetros de dunas de areia no lado interior da praia.


4. Alter do Chão, Pará.
Uma das melhores praias do Brasil não é em qualquer lugar perto do oceano. Ela está situada no coração da floresta amazônica profunda. É o lugar perfeito para você relaxar. Você pode sair das praias e, em seguida, apreciar o peixe mais fresco que você nunca vai ter na sua vida. Ninguém pensa em praias da floresta tropical, mas este vai mudar mentalidades.


5. Atalaia, Fernando de Noronha. 
Este é um pequeno grupo de ilhas pode ser encontrada ao largo da costa nordeste do Brasil. A quantidade de visitantes é estritamente regulamentado. Atalaia é a praia perfeita para as pessoas que querem fazer snorkel e encontrar um monte de vida marinha. As águas são muito claras, tornando mais fácil para você encontrar praticamente qualquer tipo de peixe ou criatura do mar que você poderia querer.


6. Arpoador, Rio de Janeiro. 
A praia do Arpoador abrange o pequeno trecho entre a Pedra do Arpoador e a Praia de Ipanema. Vizinho da Praia do Diabo e do Parque Garota de Ipanema, o local é muito freqüentado por surfistas e tem aproximadamente 500 metros de extensão. A praia também recebe banhistas durante a noite, devido à iluminação artificial proporcionada por holofotes.
Nenhuma lista das melhores praias do Brasil pode omitir o Arpoador. Esta praia está ligada a outras praias famosas do Rio de Janeiro, Ipanema e Copacobana. Mas, é mais de uma praia moradores de uma praia de turistas, por isso é menos movimentada. Porque eles acendê-lo à noite, você pode apreciá-lo a qualquer momento. Este é o lugar para ir surfar ou bodysurfing.


7. Praia de Fazenda, São Paulo. 

Esta praia encontra uma bela baía de largura. Você pode atravessar o rio para chegar a 2 quilômetros de praia onde mais ninguém vai. Você pode sentir que você é a única pessoa no mundo. Tente caiaque na baía e relógio por golfinhos e baleias.

Nenhum comentário: