segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

A deslumbrante Praia Escondida Dentro das Ilhas Marietas no México


Localizada nas ilhas Marietas ou Tres ilhas Marietas é um grupo de pequenas ilhas desabitadas a poucos quilômetros a oeste da costa de Puerto Vallarta, Jalisco, México. É destino turístico muito popular, devido a vida marinha abundante e também pelo fato de as ilhas serem protegidas de pesca e caça pelo governo mexicano.


A proteção pelo governo criou um ambiente propício para o desenvolvimento do ecossistema marinho e é um dos poucos lugares no México, onde os peixes vivem livre da interação humana. As pessoas relatam consistentemente avistamentos de tartarugas marinhas enormes, arraias, polvos, golfinhos selvagens, baleias jubarte e milhares de espécies de peixes tropicais ao redor das ilhas .. As ilhas são também a casa de algumas milhares de aves, com espécies como o Patola-de-pés-Azuis.

Muitas vezes, o governo mexicano permite que apenas algumas empresas que façam passeio público para as ilhas em conservação.

As ilhas fazem parte do município de Bahia de Banderas, Nayarit, da população desta cidade chamada Punta de Mita fora pequenos barcos para proporcionar um belo passeio pelas ilhas e onde explicam a flora e fauna que é única nesta região e está sob guarda SEDENA.


A deslumbrante praia escondida do México

É difícil de achá-la (justamente daí o nome “Praia Escondida” ou “Praia Secreta”), mas quem puder conhecer as surpreendentes Ilhas Marieta, no estado de Nayarit, no México, deveria.
Isso porque lá, protegida contra a intrusão do mundo exterior, fica uma praia maravilhosa.

Localizada a poucos quilômetros da costa do México, perto das cidades de Puerto Vallarta e Bahía de Banderas (que também é uma baía), as Ilhas Marieta são arquipélagos que se formaram como resultado de atividade vulcânica. Desde então, o local permaneceu quase isolado.


Atualmente, estas ilhas recebem milhares de turistas durante o ano inteiro, mas não é permitido que ninguém resida nelas. Também é estritamente proibido praticar pesca, caça ou qualquer atividade humana nociva ao meio ambiente.

A proteção do governo do México deixou o ambiente propício para o desenvolvimento do ecossistema marinho. É um dos poucos lugares do país onde os peixes vivem sem interação humana.


Visitantes relatam avistamentos de grandes tartarugas marinhas, arraias, polvos, golfinhos selvagens, baleias jubarte, aves raras e milhares de espécies de peixes tropicais ao redor das ilhas. Sem contar a incrível paisagem natural e a Praia Escondida, que inexplicavelmente está dentro do que só pode ser um buraco.
Se quiser conhecer as ilhas, que oficialmente fazem parte do município de Bahia de Banderas, é só ir até a cidade de Punta de Mita, de onde partem pequenos barcos para passeio na região. Os moradores locais também explicam a flora e fauna única da área. Com certeza, vale a pena.[UnbelivableFactsYahooViajandoBlogBlogdoTony,MundoGump]

Nenhum comentário: