sábado, 8 de dezembro de 2012

Top 10 lugares que você deve visitar em sua vida

1. Dubai
Bem, quem não gostaria de visitar o país mais rico do mundo? Cidade de Dubai é um dos lugares mais brilhantes e coloridos em todo o mundo. É difícil acreditar que há alguns anos o local foi, basicamente, um terreno baldio, mas depois quando se descobriu petróleo que fez bilhões e, basicamente, todo mundo que vive aqui agora é rico! você precisa vir aqui por alguns motivos, o calor (ele nunca vai abaixo de 30 graus centígrados), a comida (há uma estrada inteira onde cada restaurante fast food que você pensar é baixo, os funcionários saem até o seu carro para atendê-lo.), o shopping tem de tudo (é realmente barato! além de maior shopping do mundo ser aqui)

2. Nova Iorque
Quem não gosta de Nova York? É uma loucura um dos melhores lugares do mundo, há tanta comida, tanta gente e tanta coisa para fazer aqui na Big Apple.
Todo mundo já ouviu falar dessa cidade icónica e todo mundo quer ir. “A Cidade que Nunca Dorme”, “Empire City”, “Capital do Mundo”, entre outros... Ela oferece grande diversidade cultural e tem importante influência sobre o comércio, as finanças, a moda e o entretenimento de todo o planeta. É barulhenta, frenética e ao mesmo tempo colorida, dinâmica e repleta de prazeres e opções. A cidade sedia a Organização das Nações Unidas e é também um importante centro de negócios internacionais. É o centro mais populoso dos Estados Unidos. NY é muitas vezes chamada de New York City, para diferenciá-la do estado de Nova York – do qual faz parte. É a cidade mais visitada dos Estados Unidos e responsável por reunir pessoas de todas as tribos e grupos.

Museus, galerias de arte e cinemas com programação diversificada conquistam os que buscam passeios culturais, sem contar os concorridos teatros da Broadway, que atraem um público bastante variado. A maior parte das atrações de Nova Iorque fica em Manhattan, um dos cinco distritos da cidade - além de Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island.

3. Tóquio
Se você gosta de coisas diferentes, então você precisa vir aqui, você também poderá comprar eletrônicos extremamente baratos.

À primeira vista, a capital do Japão e seus 12 milhões de habitantes assustam, é verdade, mas fazer turismo na cidade é uma experiência inesquecível. Tóquio não é apenas a metrópole iluminada por néons que se vê da maioria dos quartos de hotel. É gigante, é moderna, é lotada, mas também tem ruazinhas paradas no tempo, tradições milenares e o silêncio dos parques e templos.

Não é preciso temer a cidade que tanto fascínio exerce sobre o Ocidente, mas tampouco adianta tentar classificá-la. A capital japonesa muda de cara o tempo todo, e uma região é totalmente diferente da outra. Em Akihabara, por exemplo, fica claro porque a paixão pelos eletrônicos e a força da cultura pop - com seus animes e mangás - ajudaram a moldar a imagem do país no exterior. Mas siga para Ginza e você terá certeza de que tudo nesta cidade gira em torno de compras. Essa definição, no entanto, também vai por água abaixo quando se entra num jardim zen, com pontes de madeira, lago e lanternas de pedra - elementos de uma estética única.

Tóquio pode ser fácil e complicadíssima ao mesmo tempo. Turistas são bem recebidos na maioria dos lugares, e a barreira da língua não impede que os japoneses tentem ajudar quem está visivelmente perdido. Sim, porque com certeza um estrangeiro vai se perder. As ruas menores não têm nomes e só se chega a um lugar com referências, pois endereços não dizem muita coisa. Mas, como a cidade é segura, perder-se não é uma tragédia. Talvez seja a chance, aliás, de se conhecer o que está escondido, como restaurantes familiares, que nem sonham com as estrelas do guia Michelin, mas podem ser tão memoráveis quanto. 4. O 

4. Bahamas
Ah, sim, todo mundo adora o Bahamas, imagine agora sentado em uma praia de areia branca com um coquetel em sua mão ouvindo tambores de aço na distância. Muitos destinos populares nas Bahamas são lugares como Nassau que são extremamente populares para a indústria de cruzeiros e os locais acolhedores de pessoas com bebidas e oferta de iguarias culinárias. Um dos lugares mais tranquilos do mundo. chegar à Bahamas em um cruzeiro é a única maneira de chegar em grande estilo, vendo as palmeiras e as praias como você doca lhe dá a verdadeira sensação de luxo.

5. Stonehenge
Só perto do condado de Wiltshire campo pouco, este lugar é extremamente estranho, quando você vem aqui você tem uma aura estranha em torno de você, você sabe que este lugar é especial. É loucura pensar que ainda não se sabe como as enormes rochas ficaram uma em cima do outra, considerando-se a idade das estruturas. Extremamente popular para druidas em todo o mundo, este lugar é um destino obrigatório.


6. Santa Lucia
Se você precisa relaxar devido a todo o estresse que você teve duranteo ano, então este é o lugar para ir relaxar. Esta é uma ilha extremamente romântica, com palmeiras abundantes e praias de areia branca. Esta ilha é um dos lugares mais bonitos do mundo e é extremamente popular para lua de mel ou casamentos.

A ilha de Santa Lúcia é um refúgio caribenho nas Pequenas Antilhas, entre Martinica e São Vicente. Com apenas 617 km², cercada pelo mar azul do Caribe, a ilha é um destino indicado para quem busca descanso e contato com natureza.

Sua natureza exuberante pode ser observada em caminhadas pela floresta, interrompida por belas praias isoladas. Os mais aventureiros podem se arriscar na escalada aos picos gêmeos Pítons, cartão postal obrigatório da região.

Também é possível apreciar o vaivém de tartarugas marinhas e baleias, que buscam as águas quentes do Caribe para procriar.

Rodney Bay, ao norte da ilha, é seu principal ponto turístico, com restaurantes e praias de destaque e um variado centro de compras.

7. Machu Pichu
Só sendo descoberto recentemente por pessoas de fora do Peru, em 1911, este lugar é inspiradora. Sério, quase não existem lugares no mundo que me deixam gawping, mas este foi um deles. Sendo classificado como Património Mundial pela UNESCO, este lugar está sendo restaurado tentando fazer parecer que tis volta antiga glória no anúncio 1400. A visão que você pode ver enquanto estando basicamente em qualquer lugar nesta região é extraordinário, enormes regiões montanhosas cheias de grama verde coberto morros e pedras montanhosas.

8. O Grand Canyon
Eu não acho que ninguém percebe a grandiosidade do Grand Canyon até que se esteja realmente lá. O Canyon, aferido a partir de pedra antiga do poderoso rio Colorado, é de 6.000 metros de profundidade, 277 quilômetros de comprimento e 18 quilômetros de largura. Outro fato impressionante sobre esta paisagem é a ecologia ser tão grande que se sente como andar do Canadá ao México em um dia.

9. Pompéia
Com ares de cidade fantasma, como se a vida tivesse parado no tempo, Pompeia mostra muito do cotidiano urbano há dois mil anos. Esta cidade é extremamente interessado, que é parcialmente enterrado a partir da lava que destruiu a cidade em 79 dC. Você ainda pode ver os restos mortais de pessoas que foram perfeitamente restaurado em forma de pedra em suas casas. É um sentimento realmente estranho vê-los nas posições que eles tinham morrido,  há tanta história em torno desta cidade incrível, você pode visitar museus, ver onde os gladiadores lutavam na arena ou ver peças que ainda vão em hoje no anfiteatro.

A erupção do vulcão Vesúvio, ocorrida em 24 de agosto do ano de 79, arrasou as cidades de Pompeia e Herculano. Só em Pompeia, cerca de duas mil pessoas morreram. Muito do que se sabe hoje sobre a organização da vida urbana durante o Império Romano se deve a essa tragédia.

A erupção veio 17 anos após um violento terremoto que atingiu a região em 62. Pompeia ainda se recuperava dos efeitos do sismo, e muitos de seus prédios estavam sendo reconstruídos quando a lava do Vesúvio soterrou a cidade, relegando-a ao esquecimento até o século XVI, quando foi descoberta. Mas somente em meados do século XVIII, tiveram início as explorações de suas ruínas. A área arqueológica de Pompeia abrange 66 hectares, dos quais apenas 45 foram escavados.

O passeio pela cidade, para ver o resultado das escavações iniciadas em 1748 revela ao visitante um roteiro impressionante que pode durar uma manhã inteira (ou até mais, dependendo do interesse). Requer disposição pois anda-se muito e, se for verão, o calor é intenso. Mas é uma experiência rica, marcante e memorável. Vale pagar pela presença de um guia de turismo ou por um áudio guia (em inglês ou espanhol, além do italiano entre outros idiomas), que inclui um caderninho com informações sobre os principais pontos que não se deve perder na visita.

 10. Nova Délhi
A capital indiana tem em seus caminhos traços da história milenar (já foi governada pelas Dinastias Lodi e Mongol) e também os símbolos da prosperidade do presente. Ao longo dos últimos anos, Nova Déli sofreu grandes mudanças e hoje se divide em duas áreas: a antiga e a moderna.

Nas ruas, prepare-se para se deparar com muitas cenas inusitadas, como os palácios de marajás, mulheres vestidas de sáris, animais (vacas, camelos e elefantes) perambulando no asfalto e um trânsito bem estranho à primeira vista. O povo local, em geral, adora estrangeiro. E a pechincha na hora da compra faz parte do jogo.

Como em toda cidade grande, o agito é garantido. Há muitas atrações para conhecer, provar e se divertir! E se for verdade o que muitos dizem, ninguém volta igual depois de uma viagem à Índia.

Nenhum comentário: