terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Aeroporto da ilha de St. Maarten, no Caribe, é eleito local com pouso mais impressionante do mundo.

A aterrissagem proporciona vistas deslumbrantes das águas azul-turquesa e das praias de areia branca aos passageiros que chegam na ilha.
Aeroporto de ilha do Caribe é eleito local com pouso mais impressionante do mundo

O Aeroporto Internacional da ilha de St. Maarten, no Caribe, foi nomeado o "aeroporto de pouso mais impressionante" por fãs de viagens ao redor do mundo, em pesquisa recente feita pelo site PrivateFly.com.

A pesquisa, intitulada Airport Approaches Survey, foi realizada em dezembro de 2012 por meio do site PrivateFly, que realiza reservas de voos fretados online. O aeroporto de Barra, na Escócia, ficou em segundo lugar e o aeroporto internacional de Los Angeles levou o terceiro posto do ranking (confira abaixo galeria de fotos com os vencedores).

O aeroporto de St. Marteen, Princess Juliana, foi selecionado a partir de um grupo escolhido por um painel de especialistas da indústria de turismo e entusiastas de viagens que votaram em seus favoritos.

Divulgação

Avião sobrevoa a praia Maho Beach, na ilha de St. Marteen, no Caribe, em direção ao aeroporto Princess Juliana

"Estamos incrivelmente orgulhosos do nosso aeroporto e somos gratos aos viajantes de todo o mundo que apreciam a vista única, tanto de dentro do avião como por quem está na praia de Maho Beach, localizada bem ao lado da pista de pouso", disse Edward Dest, diretor interino do turismo para o St. Maarten Tourist Bureau.

O aeroporto, localizado às margens de Maho Beach, proporciona vistas deslumbrantes das águas azul-turquesa e das praias de areia branca aos passageiros que chegam na ilha, enquanto os espectadores no chão têm uma visão única da baixa altitude dos aviões.
O fato é que existem outros aeroportos com pistas próximas a praias como essa, mas creio que em nenhum deles descam aviões tão grandes. Também duvido muito que as praias sejam tão movimentadas como essa. De uns anos pra cá, começaram a circular fotos deste aeroporto pela internet, através de correntes de e-mail e coisas do tipo, de forma que hoje ele é bastante conhecido, mesmo por quem não se interessa por aviação. Há de se dizer também que ele é provavelmente o aeroporto campeão de fotos no Airliners.net. A outra cabeceira da única pista deste aeroporto fica na beira de um lago – o que impede qualquer projeto de expansão da mesma.

O aeroporto foi iniciado como uma pista de pouso militar em 1942. Ele foi convertido a um aeroporto civil em 1943. Em 1964, o aeroporto foi reformado e se mudou, com um novo terminal e torre de controle . As instalações foram atualizados em 1985 e 2001.

Acidentes e Incidentes

Embora o aeroporto fique tão perto da praia, houve apenas dois acidentes graves. Em 02 de maio de 1970 - o voô ALM 980 , caiu no oceano devido ao mau tempo matando 22 dos 57 passageiros, além de um membro da tripulação. A causa encontrada foi a exaustão de combustível devido a várias tentativas para pousar a aeronave. A aeronave não foi encontrado. Em 21 de dezembro de 1972 - o Air France Twin Otter operava um vôo em nome da Air France entre Guadalupe e St. Maarten, no Caribe. Ele caiu à noite, perto da ilha de St. Maarten.caiu no oceano matando todos os 11 passageiros a bordo, juntamente com os dois pilotos.

Nenhum comentário: