domingo, 21 de abril de 2013

Pôr do sol Oludeniz - uma praia, Turquia

Ölüdeniz Beach é Mediterrâneo Turquia é mais bonita, também o mais famoso e popular. 

Ölüdeniz (ur-LEW-deh-Neez, mar "morto" ou calmo), a apenas 8,5 km ao sul de Fethiye sobre as montanhas, é grande o suficiente para dar conta da multidão de banhistas, mas nem do sempre o número de carros e ônibus que se enfiam na estrada de acesso.

Salte de Paragliders das montanhas próximas, subindo e flutuando acima da praia e do mar e finalmente desembarque na praia. Tandem parapente, onde duas pessoas voam juntos, é muito popular.

A planície aluvial fértil atrás da praia agora está cheio de pequenos hotéis, pensões e restaurantes, e qualquer expansão tem sido relegado para as cidades nas colinas próximas de Ovacık e Hisarönü.

A praia leva o nome estranho da lagoa isolada no extremo oeste da praia do Hotel Meri. Protegida por montanhas e entrou por um canal estreito, a lagoa é calmo, mesmo durante as piores tempestades.

A Via Lícia, a 500 km (311 milhas) rústico passeio, começa em Fethiye e percorre as colinas, descendo para Ölüdeniz antes de subir novamente acima Kidrak e Faralya, passando o chefe da Butterfly Valley antes de passear sudeste em direção Patara e, em última instância , Antalya .

Para fugir de tudo isso, considere o Mandarin Boutique Hotel em Faralya, Ölüdeniz passado ao longo da costa. Mais ...

Se você pretende apenas a uma curta estadia na praia Ölüdeniz antes de seguir em frente, você pode querer ficar em Fethiye, onde os preços tendem a ser menores e ter um dos mini-autocarros frequentes para Ölüdeniz para o dia. Todos os ônibus intermunicipais operam fora de otogar de Fethiye (terminal de ônibus).

Para distâncias de Ölüdeniz para outros lugares, ver as distâncias na página Fethiye e adicionar 8,5 km (5,3 milhas).


Nenhum comentário: