quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Melbourne, na Austrália, é a melhor cidade para se viver, diz consultoria.

Melbourne é considerada a melhor cidade para se viver
Pelo terceiro ano capital do Estado australiano de Victoria superou Viena e as canadenses Vancouver, Toronto e Calgary

Londres - Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade australiana Melbourne foi considerada a melhor do mundo para se viver, conforme pesquisa da consultoria Economist Intelligence Unit (EIU) abrangendo 140 cidades e divulgada neste mês. Damasco, capital da conflagrada Síria, é a pior.

Melbourne, capital do Estado australiano de Victoria, superou Viena e as canadenses Vancouver, Toronto e Calgary. Outras três cidades australianas --Adelaide, Perth e Sydney-- também apareceram entre as 10 principais, junto à finlandesa Helsinque e à neozelandesa Auckland.

Cinco categorias foram levadas em conta na lista: estabilidade, atendimento médico, cultura e ambiente, educação e infraestrutura.

No outro extremo do ranking estão três capitais de países árabes assolados por turbulências nos últimos anos: Damasco (Síria), Cairo (Egito) e Trípoli (Líbia). Mas o ranking exclui lugares como Cabul, no Afeganistão, e Bagdá, no Iraque, que há anos sofrem problemas de conflito e insegurança.

Outras cidades entre as dez piores da lista são: Daca (Bangladesh), Lagos (Nigéria), Port Moresby (Papua-Nova Guiné) e Harare (Zimbábue).

O turismo é um dos principais contribuintes para a economia de Melbourne, e ao reconhecimento internacional de Melbourne como um ótimo lugar para visitar, viver, trabalhar, investir, estudar e eventos de palco e nacional.

Turismo apoia a economia local, dá emprego, contribui para a vitalidade cultural da cidade e tem um impacto positivo sobre os residentes e empresas.

No ano que terminou em Junho de 2012, os visitantes internacionais e domésticos passaram um total estimado de US $ 10 bilhões em área de Melbourne metropolitana. A cidade de Melbourne investe em infra-estrutura visitante e serviços de turismo para fazer Melbourne acessível e fácil de navegar, e para fornecer serviços de informação, sinalização e visitante para atender às necessidades dos turistas.

Além da prestação de serviços de visitante, o ramo de turismo Melbourne é responsável pelo desenvolvimento da cidade de política de turismo de Melbourne e estratégia. O ramo trabalha com a indústria e comércio para desenvolver Melbourne como um destino eleito para eventos de negócios, estudantes internacionais e viagens de lazer.

O setor é composto por empresas de pelo menos 16 setores industriais tradicionais, como atrações, turismo, varejo e restaurantes. Ele é caracterizado por muitas pequenas e médias empresas, que muitas vezes não se vêem como parte da indústria do turismo.

A cidade de Melbourne oferece uma gama de serviços de informação ao visitante para garantir aos turistas toda experiência que Melbourne tem para oferecer.

Nenhum comentário: